Dia Nacional da Luta por Medicamento

Comunicação CRF/MG - 08/09/2020 às 10:09:06

Dia Nacional da Luta por Medicamento

Hoje, 8 de setembro, é comemorado o Dia Nacional da Luta por Medicamento. A data marca a luta de instituições que trabalham para promover e garantir o acesso a medicamentos que são a esperança por sobrevivência para milhares de pessoas em todo o país.

A distribuição gratuita de remédios considerados imprescindíveis para portadores de diversas doenças e a quebra de patentes dos grandes laboratórios farmacêuticos foram importantes conquistas de entidades públicas e privadas.

O acesso à saúde é um direito garantido pela nossa Constituição, e mesmo com a difusão do medicamento genérico e a distribuição gratuita de alguns remédios pelo SUS, muitas pessoas ainda precisam recorrer à Justiça para conseguir ter acesso a alguns medicamentos.

Lembre-se, nunca tome medicamentos por conta própria. Sempre consulte o farmacêutico.

Anuidade 2020
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG