Diretoria recebe e homenageia o ex-presidente Luciano Rena e o ex-conselheiro Sebastião Ferreira

Comunicação CRF/MG - 05/03/2021 às 15:20:17

Nessa sexta-feira, 05/03, a diretoria do CRF/MG recebeu na sede nova o ex-presidente Luciano Martins Rena Silva, atual diretor da Vigilância Sanitária de Ipatinga, e o ex-Conselheiro Sebastião José Ferreira. Recebidos com um café da manhã, os dois foram homenageados com uma placa de agradecimento pelo empenho na compra do imóvel para a sede própria.

Em 2017, quando assumiu, o então presidente Luciano Rena decidiu que ia comprar uma sede para o CRF/MG e, para isso, constituiu uma comissão para buscar um imóvel adequado. A comissão era composta pelos conselheiros Márcia Magalhães de Almeida Rodrigues, José Augusto Dupim e Sebastião José Ferreira. Os três se dedicaram a encontrar o imóvel e depois de muitas buscas chegaram ao atual prédio onde agora está a sede.

Por problemas particulares, os dois conselheiros Márcia Magalhães e o professor Dupim não puderam comparecer, mas receberão a homenagem, posteriormente.

Ao entregar a placa de agradecimento ao ex-presidente Luciano, a presidente Júnia o parabenizou. “Parabéns, Luciano, pela sua coragem. Apesar de todas as denúncias temos consciência da sua lisura no processo da compra”.

Ela também agradeceu ao ex-conselheiro Sebastião. “Tiãozinho,(como é carinhosamente chamado) você é testemunha de toda essa história e a sua transparência e a dos outros colegas da comissão foram fundamentais para a gente estar aqui hoje. Muito obrigada”, enfatizou a presidente.

Acompanhados da presidente Júnia Célia de Medeiros, do diretor Christian Francisco de Matos, do superintendente Wallan Camelo, o ex-presidente e o conselheiro conheceram as novas instalações e só tiveram elogios. “É uma emoção retornar ao prédio que tanto lutamos para comprar. O sentimento é de missão cumprida por não termos mais que pagar um aluguel tão alto, recurso que agora pode ser investido em projetos para o farmacêutico”, declarou Luciano, durante a visita.

O ex-conselheiro Sebastião completou: “Ficou muito melhor do que esperávamos. As instalações estão excelentes. Tenho certeza que foi a escolha correta”.