Rayana Ester Martins de Oliveira conta que sempre amou a área de Farmácia Clínica e queria realizar o cuidado farmacêutico em pacientes diabéticos descompensados, hipertensos e fazer atendimentos em pacientes com problemas autolimitados. E faz todos com amor, mas um para a cessação tabágica, realizado em 2019, tem significado especial pra ela. “Ao atender e saber a história do paciente João Batista, fiquei ainda mais encantada com a Farmácia Clínica”, relata.
O paciente a procurou depois de algumas postagens que ela fez no Instagram sobre a atuação do farmacêutico e sua contribuição para a cessação tabágica.
No primeiro atendimento, o paciente relatou que havia tentado de tudo e não conseguia parar de fumar, hábito mantido por 17 anos. Após explicar o plano de cuidado, foi iniciado o tratamento e acompanhamento semanal e em dois meses o paciente teve excelente resposta. Em sua última consulta agradeceu e relatou que hoje consegue respirar, dormir e se alimentar melhor. “Eu posso viver uns cem anos que nunca vou ser capaz de agradecer o que você fez por mim. Muito obrigado. Hoje consigo ter qualidade de vida, me exercitar e tenho uma nova vida”, disse o paciente.
Para a farmacêutica, “mais que resultados, é gratificante saber que você pode ajudar uma pessoa a ter uma nova vida com qualidade. Sou Farmacêutica e amo o ato de cuidar e transformar vidas por meio da Farmácia Clínica”.
Mapa do Site