Ficha de Fiscalização do Exercício das Atividades Farmacêuticas (FFEAFS)  Por que os fiscais aplicam essa ficha no momento das inspeções?

Comunicação CRF/MG - 30/05/2022 às 16:47:34

Ficha de Fiscalização do Exercício das Atividades Farmacêuticas (FFEAFS) Por que os fiscais aplicam essa ficha no momento das inspeções?

A Resolução do Conselho Federal de Farmácia nº 700/2021, que regulamenta o procedimento de fiscalização dos Conselhos Regionais de Farmácia, institui e prevê as Fichas de Fiscalização do Exercício das Atividades Farmacêuticas – FFEAFs.

O objetivo da aplicação das FFEAFs é a verificação da execução da assistência farmacêutica pelos profissionais farmacêuticos, atribuição conferida pela Lei 3820/1960 aos Conselhos Regionais de Farmácia.

A aplicação dessas fichas não é objeto de autuação pelos farmacêuticos fiscais, entretanto, a FFEAF é um instrumento orientativo, que busca detectar preventivamente e corretivamente não conformidades associadas à execução das atividades farmacêuticas, de maneira que possam ser sanadas anteriormente a uma inspeção sanitária por exemplo.

Se durante a inspeção for encontrada alguma irregularidade, o farmacêutico deverá proceder com as ações corretivas a fim de atender as legislações vigentes, mantendo a qualidade da assistência prestada.

Sendo assim, Farmacêutico, participe ativamente dessa verificação, tire suas dúvidas e peça orientações ao seu fiscal. Esse é um momento importante de troca de informações entre o fiscal e o fiscalizado.







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
CRF ON
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Telefone: (31) 3218-1000
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2022 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG