Fiscais do CRF/MG começam a agendar inspeção orientativa nas farmácias e drogarias

Comunicação CRF/MG - 14/09/2020 às 15:24:22

Fiscais do CRF/MG começam a agendar inspeção orientativa nas farmácias e drogarias

E mais uma vez a gestão 2020-2021 do CRF/MG inova com o projeto piloto Orientação Agendada, com inspeções que serão marcadas a partir dessa semana e podem se tornar referência nacional. Esse foi um dos assuntos debatidos amplamente durante o II Encontro de Fiscais do CRF/MG, nos últimos dias 10 e 11/9, e que contou inclusive com a participação e parecer favorável do CFF.

Uma das inspeções realizadas pelos fiscais do CRF/MG será agendada nas farmácias e drogarias para auxiliar os colegas farmacêuticos a promoverem uma prestação de assistência cada vez mais qualificada e integral à população, conforme determina a Lei 13021/14.

O CFF gostou tanto da iniciativa do CRF/MG que pretende estendê-la em nível nacional, conforme afirmou o presidente da Comissão de Fiscalização do Conselho Federal de Farmácia (Cofisc), Romeu Cordeiro Barbosa Neto, que teve participação online no encontro realizado pelo CRF/MG.

A vice-presidente Márcia Alfenas, responsável pelo Serviço de Fiscalização, explica que essa nova modalidade de inspeção será o momento de ouvir as necessidades do farmacêutico e esclarecer as suas dúvidas. “O fiscal vai ajudar o nosso colega farmacêutico com orientações técnicas, ouvir suas demandas e esclarecer suas dúvidas para que ele seja referência no cuidado à população. Esse será um momento de orientação. Sempre defendemos uma fiscalização mais humanizada, com mais proximidade do colega inspecionado, e queremos que o nosso Conselho seja referência técnica para todos os farmacêuticos do nosso estado”, ressalta a vice-presidente.

 

Oncologia e hospitais

No encontro foi definido que os profissionais que atuam nos estabelecimentos com serviços de oncologia deverão apresentar a habilitação necessária a partir de 1º de janeiro de 2021, conforme explicou o gerente do Serviço de Registro, Luciano Alves.

A gerente do Serviço de Fiscalização, Érika Nolli, também falou sobre a atualização dos procedimentos que já fazem parte da rotina dos fiscais, como inspeções em hospitais com menos de 50 leitos, em farmácias públicas municipais, em estabelecimentos com técnicos em farmácia e em transportadoras de medicamentos.

Devido à pandemia, a pauta incluiu ainda a discussão sobre a reformulação do Plano Anual de Fiscalização 2020, entre outros temas.











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Anuidade 2020
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG