Fiscais do CRF/MG têm palestras para contribuir na luta contra a violência à mulher

Comunicação CRF/MG - 23/04/2021 às 13:01:59

Fiscais do CRF/MG têm palestras para contribuir na luta contra a violência à mulher

O programa Minas de Superação- Doses de força e competência - deu mais um passo nessa quinta-feira, 22/4, quando os farmacêuticos fiscais receberam treinamento para contribuírem na orientação aos colegas, visando reduzir a incidência da violência de todos os tipos contra a mulher.

A vice-presidente Márcia Alfenas abriu os trabalhos da reunião lembrando que nessa gestão a palavra humanização é ponto de pauta todos os dias. “Implementamos um novo conceito na fiscalização, que levar apoio, orientação técnica e contribuir com os nossos colegas farmacêuticos. Agora, precisamos de vocês também para sensibilizá-los sobre as violências sofridas pela mulher”, enfatizou.

A conselheira federal suplente Elaine Baptista, coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho da Mulher, apresentou o projeto aos fiscais e os convidou a participarem do programa. Ela lembrou que os profissionais farmacêuticos devem ser capacitados para colaborar no cuidado integral à saúde da mulher, realizando um atendimento humanizado e qualificado.

Conforme lembrou, todo o cronograma dos treinamentos será disponibilizado no hotsite https://www.crfmg.org.br/minasdesuperacao/.

Para falar sobre as formas de violência contra a mulher foram convidados o doutor psicólogo Felippe Lattanzio, coordenador do Instituto Albam, e o juiz de Direito da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), dr. Leonardo Guimarães Moreira.

Lattanzio enumerou algumas situações que chegam em seu consultório, fatos corriqueiros que acontecem em todas as camadas sociais, em relação á violência de gênero contra a mulher. Comentou ainda que o uso exagerado do álcool e outras drogas podem ser facilitadores para desencadear situações de violência e que as ameaças, em muitas situações, acontecem de forma intrínseca.

O juiz Leonardo também ressaltou a necessidade de socorrer a mulher em situação de violência. “Não podemos nos acovardar diante de uma situação quando há uma mulher pedindo socorro. É preciso arregaçar as mangas e envolver nessa temática”, pontuou.







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2021 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG