Durante a segunda Reunião Plenária Ordinária realizada nessa sexta-feira, 10/02, o Plenário do CRF/MG aprovou por unanimidade o Relatório de Fiscalização Anual de 2022, apresentado pelo setor de Fiscalização do Conselho.
O relatório anual mostrou os avanços da Fiscalização Humanizada implantada no CRF/MG desde 2020 e foi bastante elogiado pelos Conselheiros.
Durante a apresentação, a gerente Erika Nolli e o gerente-adjunto de Fiscalização, Jean Jadir, explicaram o relatório, demonstrando indicadores e índices detectados ao longo do ano passado, nas inspeções realizadas pelos fiscais do CRF/MG.
Um dos avanços que a nova modalidade de fiscalização trouxe foi uma atenção especial do Conselho aos estabelecimentos, farmácias e drogarias, com Perfil 3, ou seja, perfil de assistência farmacêutica deficitária.
Por meio das orientações humanizadas e agendadas realizadas pelos farmacêuticos fiscais, foi constatado em média 65% de presença do farmacêutico, após receber as orientações dos fiscais do Conselho. (Veja o gráfico)
Esse índice foi bastante comemorado pela diretoria, que considera estar cumprindo o objetivo da Fiscalização Humanizada. “É com alegria que vemos uma evolução muito grande do nosso modelo de fiscalização, que torna o CRF/MG sendo parceiro e orientando o farmacêutico”, comemora a presidente Júnia Célia de Medeiros.
Vale ressaltar que as orientações agendadas não foram consideradas para cálculo de perfil de estabelecimento.
Mapa do Site