Considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o mal do século 21, a depressão é uma doença que atinge cerca de 350 milhões de pessoas no mundo e causa diversos impactos na vida das pessoas acometidas.
Informe Técnico do CRF/MG, elaborado em parceria com o Centro de Informações sobre Medicamentos (CIM) da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), traz importantes esclarecimentos de condutas e também sobre o medicamento Vilazodona para o tratamento da depressão.
De acordo com o material técnico, o cloridrato de Vilazodona age oferecendo uma inibição seletiva de recaptação de serotonina (5-HT) com uma atividade agonista parcial do receptor e, como todo medicamento, tem efeitos colaterais, contraindicações e pode causar interações medicamentosas.
Ainda segundo a o Informe Técnico, a Vilazodona é um antidepressivo mais eficaz e bem tolerado em comparação com os outros dois medicamentos descritos na publicação.
Saiba mais sobre o mecanismo de ação, efeitos colaterais, tolerância, entre outras informações, lendo o Informe Técnico (Link).
Mapa do Site