Inscrições abertas para o curso presencial Cuidado Integrativo

Comunicação CRF/MG - 21/08/2023 às 16:45:56

Inscrições abertas para o curso presencial Cuidado Integrativo

A população tem buscado por terapias efetivas que são fundamentais no tratamento da causa de distúrbios e doenças que utilizem técnicas e recursos mais naturais para promover a saúde. Uma das técnicas usadas é o cuidado integrativo.

Para preparar os profissionais farmacêuticos, o Conselho Federal de Farmácia (CFF), com apoio do CRF/MG, está com inscrições abertas para o Capacifar Presencial “Cuidado Integrativo”, que tem início em setembro. O curso visa à atualização profissional para a orientação e a atenção farmacêutica de qualidade, além da dispensação correta dos insumos relacionados às Práticas Integrativas (PICS).

A capacitação está dividida em seis módulos, com aulas em dois dias. Com o tema “O Farmacêutico nas PICS”, o primeiro módulo será nos dias 15 e 16 de setembro, no auditório do CRF/MG, na R. Rodrigues Caldas, 493, Santo Agostinho, em Belo Horizonte. No dia 15, a aula será das 17h às 21h e no sábado, 16/9, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Confira os temas e as datas dos próximos módulos:

15 e 16/09 - Módulo I - O farmacêutico nas PICS (Priscila Pinheiro)

06 e 07/10 - Módulo IV - Homeopatia (Márcia Borges)

24 e 25/11 - Módulo V - Ozonioterapia (Cássia Corrêa)

15 e 16/12 - Módulo II - Fitoterapia (Nilton Luz Netto)

12 e 13/01/2024 - Módulo III - Floralterapia (Janaíne R. Martins)

02 e 03/02/2024 - Módulo VI - MTC (Mário Martins)

A inscrição deve ser feita no Portal Farma. Acesse o Portal Farma e garanta a sua vaga!

Ação solidária

As capacitações do CRF/MG são gratuitas, mas visando beneficiar instituições e pessoas em vulnerabilidade social, em todos os cursos é solicitada uma doação.

Para essa capacitação, solicita-se uma lata de leite em pó a ser entregue em cada módulo.

Farmacêutico: sua solidariedade é também uma forma de cuidado! Doar é um ato de amor!