Judicialização da saúde é tema do encontro de farmacêuticos no próximo dia 22

Comunicação CRF/MG - 14/09/2020 às 10:57:41

Judicialização da saúde é tema do encontro de farmacêuticos no próximo dia 22

“A assistência farmacêutica frente à judicialização da saúde em tempos de pandemia”, será o tema da live que o CRF/MG transmite no seu canal do Youtube, no próximo dia 22, às 19h.

Em função da pandemia, o IV Encontro Brasileiro de Farmacêuticos Operadores do Direito que atuam na Judicialização da Saúde será realizado de forma virtual. O encontro é promovido anualmente pelo Grupo de Trabalho de Farmacêuticos no Sistema de Justiça do CFF, que trata da questão judicialização da saúde, em especial os medicamentos.

A live terá a participação do farmacêutico Dr. Orozimbo Henriques Campos Neto e do juiz federal Dr. Clenio Schulze, coordenador do Comitê Estadual de Saúde de Santa Catarina, ligado ao Conselho Nacional de Justiça, e terá a mediação da presidente do CRF/MG Júnia Célia de Medeiros, também integrante do GT do CFF.

A presidente convida os farmacêuticos e operadores do direito para acompanharem e participarem do encontro virtual, pois, segundo ela, o tema é importante e de interesse de todos que atuam nos dois sistemas, sistema de saúde e sistema de Justiça. O evento será importante para os farmacêuticos que atuam na assistência farmacêutica pública e que são designados a responder as demandas judiciais para fornecimento de medicamentos, fator que tanto onera os cofres municipais.

De acordo com a presidente, esse Grupo de Trabalho do CFF atua para dar apoio técnico aos farmacêuticos visando à diminuição ou qualificação das demandas judiciais, que são muitas em todo o país. “O farmacêutico tem papel essencial nesse trabalho, pois ele qualifica a judicialização, por meio dos seus pareceres técnicos”, ressalta a presidente.

Anuidade 2020
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG