Mais um dia de mobilização junto aos deputados federais para arquivamento do PL 5363/20

Comunicação CRF/MG - 13/05/2021 às 16:53:44

Essa quinta-feira, 13/5, foi mais um dia de percorrer os gabinetes dos parlamentares mineiros na Câmara dos Deputados, em Brasília, para pedir apoio contra o PL 5363/20, que quer instituir a assistência farmacêutica remota.

É o que fizeram a presidente do CRF/MG, Júnia Célia de Medeiros, e o superintendente Wallan Araújo Camelo nas visitas aos gabinetes solicitando o arquivamento do PL e mostrando a importância do farmacêutico para a população. Eles entregaram um documento contendo essas explicações aos parlamentares ou aos seus assessores.

A presidente e o superintendente estiveram nos gabinetes dos deputados Reginaldo Lopes (PT), Hercílio Diniz (MDB), Domingos Sávio (PSDB), Greyce Elias (Avante), Weliton Prado (PROS), Odair Cunha (PT), Newton Cardoso Jr (MDB), Diego Andrade (PSD).

O projeto de lei afeta diretamente a saúde das pessoas que buscam a farmácia como o primeiro acesso ao cuidado, e que ficarão sem assistência do profissional farmacêutico, e a milhares de farmacêuticos que perderão os seus empregos.

“Apesar de ter sido retirado de pauta da Comissão de Seguridade Social e da Família (CSSF) na quarta-feira, a nossa articulação é para o arquivamento dessa proposta. Não vamos parar até conseguirmos barrar esse retrocesso que ameaça a nossa profissão”, ressalta a presidente do CRF/MG.

Se você ainda não votou, entre no site da Çâmara e vote “Discordo totalmente” em  https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2265994

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Validar PGRSS
Anuidade