Comunicação CRF/MG - 09/03/2020 às 16:16:20

Minas Gerais tem primeiro caso de coronavírus confirmado

Foi confirmado o primeiro caso de coronavírus, em Minas Gerais, por meio de anúncio feito pelo Ministério da Saúde neste domingo (8), em Brasília. Com essa atualização, passa para 25 o número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a paciente é uma mulher de 47 anos que chegou a Belo Horizonte no dia 2 de março, após uma passagem pela Itália e seguiu viagem até Divinópolis, onde mora, no centro-oeste mineiro. Ainda segundo a SES, a mulher apresenta sintomas leves como coriza, dor e sensação de mal-estar e está em isolamento domiciliar.

A doença foi confirmada por meio de um exame feito no domicílio da paciente por um laboratório particular de Belo Horizonte, na quinta, dia 5. Em seguida, o resultado foi repassado para a Secretaria e encaminhado para a Fiocruz, que confirmou o diagnóstico neste domingo.

Até a última sexta-feira, 6, a Secretaria Estadual de Saúde notificou 140 casos de coronavírus. Desses, 17 foram descartados e 123 estavam em investigação. Dos 25 casos confirmados no Brasil Minas Gerais, Alagoas, Distrito Federal e Espírito Santo têm um caso cada, Bahia tem dois casos, Rio de Janeiro, três, e São Paulo, 16 confirmados. Do total, quatro são de transmissão local e 21 são casos importados.

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Notícias Contatos Acesso Restrito
Anuidade
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Atitude Farmacêutica