Em resposta ao ofício do CRF/MG sobre a necessidade de assegurar EPIs para os farmacêuticos que estão atuando no enfrentamento à pandemia, atendendo e orientando a população em diversos segmentos, o Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPTMG) informa que já está tomando as providências em relação aos estabelecimentos que descumprirem o fornecimento do material aos profissionais.
O órgão solicita a identificação desses estabelecimentos, cujas denúncias já são de seu conhecimento e informa que está participando do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do gabinete de crise do Estado de Minas Gerais para interação com os órgãos responsáveis pela aquisição e distribuição dos EPIS aos hospitais e demais unidades públicas e, ainda, busca soluções conjuntas para aquisição pelas farmácias.
No documento enviado ao CRF/MG, a procuradora do Trabalho, Dra. Adriana Augusta de Moura, acrescenta que o MPTMG criou um formulário on-line, destinado aos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como a Conselhos e Sindicatos do Setor e mesmo gestores públicos e privados, para se ter um diagnóstico mais preciso e macro da situação da saúde no país e, com maior efetividade, dar uma resposta coordenada e eficiente no que concerne à proteção dos trabalhadores desse setor.
As denúncias podem ser enviadas para http://www.prt3.mpt.mp.br/servicos/denuncias ou pelo telefone do Disque Denúncias pelo número 0800-702-3838, das 9h às 16h.
Mapa do Site