Orientações para Laboratórios de Análises Clínicas

Comunicação CRF/MG - 31/03/2020 às 12:57:37

Orientações para Laboratórios de Análises Clínicas

O CRF/MG reconhece a importante atuação dos farmacêuticos da área das Análises Clínicas, que têm desempenhado um papel essencial durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19), que enfrentamos. A eles o nosso reconhecimento.

Laboratórios clínicos públicos e privados de todo país estão validando métodos e procedimentos para atender às demandas de diagnóstico do Covid-19. Ao mesmo tempo é essencial que estes estabelecimentos adaptem suas rotinas para execução de exames, sem comprometer a segurança de todos os colaboradores.

O Farmacêutico é a autoridade técnica do laboratório, por isso deve primar pela adoção de medidas que reforcem a segurança da equipe. Mesmo com o isolamento social, o laboratório permanece com suas demandas de atendimento para realização de exames, além da possibilidade de que um grande número de pacientes busquem realizar do exame para confirmação de infecção por Covid-19. Dessa forma, compilamos uma série de orientações úteis para adequações que visam permitir o melhor atendimento aos pacientes e segurança de toda equipe do laboratório.

Clique aqui e baixe a cartilha - Coronavírus: Orientações do CRF/MG para os Laboratórios de Análises Clínicas

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Validar PGRSS
Anuidade