A farmacêutica de Coroaci, Vivaldete Ribeiro ressalta a importância da profissão em sua vida e o seu trabalho vai além das questões técnicas, pois tem um impacto direto sobre a vida e saúde dos pacientes.
“Ao longo dos seis anos em que exerço essa linda profissão, tive algumas experiências emocionantes e uma me marcou profundamente e aquece meu coração sempre que me recordo", conta Vivaldete.
Ela disse qu estava na farmácia quando foi abordada por um homem, de aproximadamente, 48 anos. "Muito envergonhado, ele me confidenciou que estava com dificuldades para ter relação sexual com sua esposa.Ele relatou também que sentia fraqueza, perdendo peso e não sabia o motivo", recorda a farmacêutica.
Após ouvi-lo, decidiu aferir a sua pressão arterial, que estava dentro dos padrões de normalidade, e a sua glicemia com glucosímetro, que estava em 510 mg/dl. "Com muito cuidado e atenção, conversamos a respeito dos riscos que o Diabetes Mellitus oferece e o orientei a ir à Clínica da Família para que fosse feita uma investigação e um acompanhamento.
Ele pediu que se fosse possível, eu o acompanhasse à clínica, estava constrangido de relatar seus problemas.Senti confiança da parte dele em me pedir uma ajuda e o acompanhei até a clínica. Depois de exames feitos, ele retornou ao meu trabalho para agradecer o carinho e preocupação que tive com ele", finaliza a farmacêutica.
Mapa do Site