PL é mais uma ameaça à profissão farmacêutica

Comunicação CRF/MG - 21/05/2021 às 17:50:02

PL é mais uma ameaça à profissão farmacêutica

O Projeto de Lei 1896/2021, do deputado federal Darci de Mattos, de Santa Catarina, é mais um que atenta contra a profissão e que, mais uma vez, exige a união de todos os farmacêuticos para barrá-lo antes que seja votado nas Comissões da Câmara dos Deputados.

O PL prevê a venda de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) em supermercados, sem a presença do farmacêutico na dispensação, alterando dessa forma o Artigo 6º da Lei 5991/73.

“Nós, que temos lutado para o uso correto e seguro dos medicamentos, não podemos permitir mais esse atentado à saúde pública. Vender os medicamentos isentos de prescrição não significa poupar o paciente dos efeitos colaterais. Esses medicamentos exigem a orientação do farmacêutico para a sua utilização e cabe a nós barrarmos essa proposta que tramita na Câmara e vai contra a todo trabalho que nós, farmacêuticos, fazemos pelo Uso Racional de Medicamentos”, ressalta a presidente Júnia Célia de Medeiros.

Para não deixamos o PL prosseguir Acesse o link

Vote Discordo totalmente