Comunicação CRF/MG - 13/11/2020 às 16:31:07

Plenário homologa projeto inovador de orientação agendada na Fiscalização do CRF/MG

O CRF/MG mais uma vez sai na frente e inova com o projeto de orientação agendada. Na 9ª Reunião Plenária Ordinária, realizada na manhã dessa sexta-feira, 13/11, de forma mista (com parte dos Conselheiros online e parte presencial), a maioria do Plenário aprovou a Deliberação de Plenária 022/2020, sobre orientações agendadas aos profissionais.

O projeto da diretoria do CRF/MG prevê orientações dos Fiscais Farmacêuticos, com visitas marcadas previamente, ao profissional farmacêutico. No encontro entre os dois farmacêuticos, o Fiscal do CRF/MG orienta o colega sobre dúvidas de legislação, sobre como melhorar a assistência prestada à população, entre outros esclarecimentos.

O Farmacêutico Fiscal Rodrigo Motta, há 17 anos no Conselho, relatou o que tem percebido durante as orientações agendadas. “Percebi que a orientação agendada que temos realizado com o profissional no seu estabelecimento de trabalho, trouxe uma grande satisfação para o farmacêutico. Tem sido possível conhecer melhor o profissional e orientá-lo sobre a importância da boa assistência farmacêutica, da necessidade de melhorar o perfil dessa assistência e tirar dúvidas também sobre outros serviços prestados pelo Conselho, por exemplo, de como fazer o comunicado de ausência”, avaliou.

Em setembro, o projeto teve elogios e o aval da Comissão de Fiscalização do Conselho Federal de Farmácia (Cofisc), que pretende levá-lo a outros regionais do sistema CFF.

A vice-presidente Márcia Alfenas, responsável pelo Serviço de Fiscalização do CRF/MG, explicou aos Conselheiros que as visitas agendadas consistem em levar orientação e contribuição principalmente para o profissional que se enquadra no Perfil de Assistência 3, para melhor assistência à população. “Além de orientar o colega farmacêutico, essa medida o valoriza como diretor técnico e mostra a disponibilidade do Conselho em ajudá-lo a aperfeiçor o seu perfil de assistência”, destacou a vice-presidente.

Para a presidente Júnia Medeiros, “a orientação agendada é uma evolução na Fiscalização, o que significa respeito nas relações entre o Conselho e os profissionais.”











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Anuidade 2020
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG