Primeira plenária por web conferência entra para a história do CRF/MG

Comunicação CRF/MG - 26/06/2020 às 14:04:52

Primeira plenária por web conferência entra para a história do CRF/MG

Nessa sexta-feira, 26/6, foi realizada a primeira reunião Plenária por web conferência na história do CRF/MG. Essa foi a quarta Reunião Plenária Ordinária e a modalidade virtual de reunião foi regulamentada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e aprovada pela Deliberação do Plenário do CRF/MG, tendo contado com a participação de oito Conselheiros, além dos quatro diretores. A Deliberação 013/2020 pode ser consultada no Portal Transparência deste Conselho.

Na abertura dos trabalhos, a presidente Júnia Célia de Medeiros parabenizou e agradeceu aos colegas farmacêuticos que estão na linha de frente no combate ao Covid-19 e também aos colaboradores do CRF/MG, que muito têm se empenhado para dar continuidade às ações do Conselho.

A presidente fez um relato das ações praticadas pelo CRF/MG nesses mais de 100 dias de pandemia, destacando que o Conselho não parou suas atividades. Ela ressaltou a necessidade de se colocar definitivamente o CRF/MG na era digital, cujas medidas já estão sendo providenciadas para essa finalidade.

Entre as tantas ações em prol da categoria farmacêutica que têm sido adotadas pelo Conselho, Júnia citou a criação do Comitê de Gestão de Crise durante a pandemia, que reúne as principais entidades farmacêuticas do estado de Minas Gerais; da solicitação ao governo do Estado para a inserção dos farmacêuticos no grupo prioritário para a testagem da Covid-19; da solicitação à Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) para o pagamento dos plantões estratégicos dos farmacêuticos que trabalham na linha de combate ao novo coronavírus; da cobrança ao Estado e aos proprietários dos estabelecimentos farmacêuticos para a disponibilização de EPIS aos profissionais, e apoio ao Ministério Público do Trabalho para o cumprimento dessa norma de biossegurança.

A presidente também lembrou os materiais técnicos produzidos nesse período, com o objetivo de orientar os profissionais e as lives técnicas realizadas, para levar informações aos farmacêuticos. Todo o material produzido está disponível no site do CRF/MG.

“É importante destacar que desde o dia 2 de janeiro deste ano, quando assumimos a gestão, todos os nossos atos, incluindo pagamentos, atas de diretoria, atas de Plenárias, ordens de serviços e portarias, entre outros documentos, estão disponíveis para a classe farmacêutica no nosso Portal da Transparência. E assim vamos continuar a nossa gestão, buscando melhorias, orientações e dando transparências aos nossos atos. É um compromisso que fizemos com a categoria”, concluiu Júnia.

Anuidade 2020
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG