O CRF/MG continua articulando para garantir a imunização dos farmacêuticos contra a Covid-19 e, nessa quarta-feira, 17/2, a presidente Júnia Célia de Medeiros e a vice-presidente Márcia Alfenas se reuniram, virtualmente, com o secretário de Saúde de Poços de Caldas, dr. Mário Augusto Krugner Lopes, quando solicitaram a inclusão dos farmacêuticos no grupo prioritário, inclusive os que atuam em farmácias, drogarias e laboratórios privados.
Também participaram o superintendente Wallan Araújo, a farmacêutica assessora da Diretoria, Aparecida Oliveira e o assessor Rodrigo Menezes.
Pela manhã, a presidente Júnia entregou pessoalmente ofício à prefeita de Contagem, Marília Campos, e ao secretário de Saúde, Fabrício dos Santos Simões, quando pediu prioridade na vacinação para todos os farmacêuticos do município.
Ambas as autoridades ouviram os argumentos do CRF/MG de que os farmacêuticos estão expostos ao risco de contaminação desde o início da pandemia, pois têm contato direto com as pessoas infectadas. Outro argumento do Conselho foi que as farmácias, drogarias e laboratórios privados são locais que realizam testes da Covid-19, onde já foram feitos 61% dos exames do estado, deixando os profissionais ainda mais vulneráveis à contaminação.
A prefeita e o secretário explicaram que as doses estão escassas, mas prometeram analisar as solicitações, inclusive a de escalonamento colocando primeiro os profissionais que têm mais contato com o público . Contagem já está programando o início da vacinação para os profissionais de Saúde.
Mapa do Site