Uma prática voltada para o cuidado

Comunicação CRF/MG - 20/11/2020 às 16:57:57

Uma prática voltada para o cuidado

Esse sábado, 21/11, é o Dia Nacional da Homeopatia, ciência criada pelo médico alemão Dr. Samuel Hahnemann em 1796. A data homenageia a instauração da terapêutica da homeopatia no Brasil (21/11/1840), e serve para informar as pessoas sobre os benefícios do tratamento homeopático usado há mais de 200 anos.

A homeopatia tem uma abordagem de cuidado onde se avalia o paciente a partir da sua integralidade. Ou seja, diferente da medicina tradicional que avalia os sintomas, diagnostica a doença e prescreve o tratamento, o sistema homeopático vai além e tenta encontra a raiz da doença por meio de uma avaliação de todo equilíbrio do organismo do paciente.

Os medicamentos homeopáticos funcionam de forma a fazer com que o próprio organismo reaja aos sintomas, atuando no fortalecimento das defesas naturais que o corpo humano possui para enfrentar aquilo que o prejudica.

E o farmacêutico homeopata é profissional de referência para a consulta farmacêutica, a manipulação do medicamento homeopático, para o acompanhamento e o cuidado do paciente que utiliza esta farmacoterapia.

Com informações do Ministério da Saúde. Blog da Saúde

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Notícias Contatos Acesso Restrito
Anuidade 2020
Agenda e Eventos Farmacêuticos