Comunicação CRF/MG - 12/08/2017 às 18:38:19

Trabalhos científicos são premiados no 14CFBMG

Três dias de muita expectativa chegaram ao fim para os congressistas que inscreveram os seus trabalhos científicos para serem avaliados durante o 14CFBMG.

Durante a tarde, os nomes dos autores cujos trabalhos foram os mais bem avaliados foram revelados no estande do CRF/MG.

O primeiro lugar ficou com Jessica Azevedo de Aquino,  com o trabalho "O empoderamento farmacoterapêutico e sua efetividade no controle glicêmico de pacientes com diabetes mellitus". Ela foi premiada com um smartphone, oferecido pela Digifarma.

O segundo lugar foi o trabalho de Farah Maria Drumond Cheque Baldoni, com o trabalho "O corante alimentício eritrosina B apresenta efeitos tóxicos em linhagens de bactérias gastrointestinais  Escherichia coli e Staphylococcus aureus". A autora recebeu como  prêmio um encapsulador, oferecido pela empresa Buzatto's.

Ficou com o terceiro lugar Luísa Duarte Nogueira, com o trabalho "Implantação de um serviço de farmácia clínica em um hospital pediátrico de Belo Horizonte: processo e indicadores". Como prêmio ela recebeu uma diária em hotel de Belo Horizonte, oferecido pela Ampla Consultoria.

O quarto lugar ficou com Maria Larissa de Jesus, que levou como prêmio um curso oferecido pelo ICTQ, pelo trabalho "Determinação do perfil de susceptibilidade aos betalactâmicos e investigação fenotípica da produção de enzimas betalactamases em amostras de Escherichia coli recuperadas de um rio de Minas Gerais".

E o quinto lugar ficou com Mayra Regina Macedo pelo trabalho "Avaliação dos efeitos do óleo de baru sobre a peroxidação lipídica em ratos dislipidêmicos", que também ganhou um curso do ICTQ. Todos os premiados também receberam um kit da Caixa Econômica Federal.

Do sexto ao décimo lugar  houve uma menção honrosa.

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais parabeniza a todos os autores que inscreveram os seus trabalhos.

Validar CR
Congressos
Responsabilide Social
Todos os direitos reservados. © 2016 / 2017 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG